top of page

diana azevedo

Sou coreógrafa, bailarina e professora

de Danças Tradicionais Europeias.

Sou violinista e produtora de eventos.

 

Vem voar comigo nas aulas, oficinas

e bailes de Danças Europeias!

VIDEO DIANA

formações

Desde as danças energéticas às mais introspetivas, de pares, trios, quadrilhas e grupos,

estas formações vão ao encontro da fusão entre o tradicional e o atual.

Aulas Oficinas e Cursos Mensais

Cursos de Formação

ESPETÁCULOS

Os seus espectáculos são um encontro entre pessoas das mais variadas faixas etárias e condições físicas.

São todos bem-vindos para bailar!

Dança e toca com e para...séniores, crianças, adultos e deficientes.

Dedica a sua arte à música e  danças tradicionais - Baile Folk - e à dança para deficientes - dança inclusiva.

BAILÓMONDO

DUNYA

SÍNCRONE

produção

Em parceria com entidades públicas e privadas, presta serviços na organização de eventos culturais: Festivais de Música Folk e Músicas do Mundo e Ciclos de Oficinas.

Como exemplo:

Festival Andanças e

Festival ByOnRitmos

biografia

Aos 6 anos de idade iniciou a sua formação em dança, obtendo o 6º Grau de Ballet Clássico da Royal Academy, e aos 14 em música, obtendo o 4º Grau de Conservatório em Violino. Desde 1997, dedica a sua carreira à dança e à música tradicional, sendo docente, bailarina, coreógrafa e violinista.

 

Na sua formação em dança destaca formações com: Maurizio Padovan (Faculdade de Musicologia da Universidade de Pavia- Itália), Marina Piškorić (National Folk Dance Emsemble of Croatia), Tullia Gibescu (National Dance Center of Bucharest – Roménia), Sophie Kalisz (Bélgica), Isabelle Guerbigny (França), Mirjam Dekker (Holanda), Mercedes Prieto e Sérxio Cobos (Espanha), Javier Muela (Espanha), Mónica Sava (Itália), Prisca Diedrich (Alemanha), Peter Piszczatowski (Polónia) e Olena Yeremenko (Ucrânia).

 

Actualmente, lecciona Danças Tradicionais para adultos no Centro de Formação Cultural do Contagiarte, na Associação Académica e Cultural de Ermesinde e no Giu - Grupo de Intervenção Urbana de Espinho; para séniores na Associação Cultural e Recreativa Sabedoria de Canelas; e Dança Criativa para Crianças na Educasom - Associação de Artes e Cultura.

 

Desde 2010, dedica-se à organização de cursos e eventos promotores da cultura tradicional, destacando entre outros o Festival Byonritmos, onde desempenha funções de programação e produção. Desde 2010, exerce funções de direcção (Presidente da Direcção) na Popolomondo - Associação Cultural.

Nas artes performativas, destaca, entre 2004 e 2010, a sua integração como compositora, violinista, cantora e bailarina, no grupo de world music MU, vencedor do Prémio Carlos Paredes 2009. Actualmente desenvolve a sua actividade com os grupos de baile folk Bailómondo e Dunya, e o grupo de Dança Inclusiva Síncrone.

CONTACTO

Voa comigo!

(+351) 912 234 626    |    popolomondo@gmail.com   |    ou visita-me no     

bottom of page